Estremoz
Publicado Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2010
Tive hoje conhecimento da disponibilização do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo ao ano de 2010.
Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso
Já foi publicada a Lei que aprova as "regras aplicáveis à assunção de compromissos e aos pagamentos em atraso das entidades públicas" a que já nos tínhamos referido em anterior ocasião.
E aí está a proposta de Lei...
E... mais rapidamente que aquilo que se supunha, aí está a Proposta de Lei que alguns esperavam para
poderem dizer mal dela. Está em tramitação na Assembleia da República pelo que... ainda poderá vir a ser alterada... eventualmente, melhorada.
Documento Verde da Administração Local - o tal debate que ficou por fazer
Tenho ouvido - e, para além disso, também já li na imprensa local - algumas vozes rebelarem-se contra o facto da Assembleia Municipal de Estremoz não ter debatido de forma efectiva o denominado Documento Verde da Administração Local, documento esse que poderá levar à extinção de algumas freguesias e, bem assim, a outras alterações relevantes na organização do poder local.
Como eu preferia que esta lei não tivesse sido feita
Está para breve a saída de uma nova lei que poderá criar problemas sérios às autarquias... endividadas. Acontece que Estremoz se enquadra nesta categoria...
Fim de linha
Agora é oficial: a CP alterou o mapa dos ramais ferroviários e, pela primeira vez, Estremoz... não vem no mapa!
É triste mas é a realidade. Sobre este assunto foi publicada uma opinião assinada por Joana Ortigão que me pareceu bem fundamentada.